quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luto pelos estudantes assassinados na escola, no Rio de Janeiro

A notícia pela manhã desta quinta-feira, dia 07 de abril me chocou demais e meu coração está em pedaços.Um atirador entrou na escola municipal Tasso da Silveira no Rio de Janeiro e matou 12 crianças.Fiquei horrorizada!O nosso país já tem páginas de tragédias envolvendo tráfico e jovens e agora uma chacina com jovens inocentes e dentro de uma escola, local que abriga sonhos e ideais.Tenho um jornal para estudantes e sei como é prazeroso lidar com a juventude: suas ideias e sonhos.Sei que a escola atualmente para a garotada é como um lazer e não mais um local de estudar.A gente nota pelas comunidades no orkut, onde os estudantes mencionam a escola como "local para encontrar e fazer amigos", já na minha época, além disso, tínhamos a escola para aprender, estudar e ter amigos.O que mais me dói é saber que foi arrancada de cada um desses jovens, o direito de viver,sonhar, se divertir, namorar,questionar, criar,mudar e aprender e crescerem cidadãos do bem e dignos.Na carta que o atirador Wellington de Oliveira deixou, ele pede perdão a Deus, mas perdão em ter matado crianças, as quais Jesus tanto amava ?Lamentável e muito triste saber que os bons morrem jovens, dizia o poeta Renato Russo!

Nenhum comentário: