sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje é dia do Jornalista!!!!

Agora em fevereiro, farei onze anos como jornalista.Hoje, dia 29 de janeiro, comemora-se o dia dos grandes e corajosos profissionais da área de comunicação.Essa foto eu tirei no ano de 2000, quando trabalhava num conceituado jornal em Minas Gerais e fui cobrir um evento quando encontrei a Miss Minas Gerais 2000 - Alessandra Nascimento.Entrei no jornal em 1999 como digitadora, era uma adrenalina louca digitar as matérias dos jornalistas e isso me chamou a atenção.Pedi oportunidade para o dono do jornal e ele sem acreditar muito em mim (rsrsrs) me deu a pauta de cobrir a inauguração de uma faculdade e daí por diante, fui caminhando e aprendendo sempre atenta as dicas do grande mestre jornalista Portari.Da função de digitadora, passei pra repórter, fotógrafa (quando era preciso),colunista e chefe de reportagem.Com a doença do proprietário do jornal que foi meu grande mestre, escrevi algumas vezes o editorial do jornal e soube que ele gostou da forma que eu escrevia.Infelizmente, em 2000, ele faleceu, mas continua sendo minha referência de jornalista: inteligente, competente,articulador e escrevia bem pra caramba.Lancei meu jornal Intervalo na Escola em Minas, e aqui em São Paulo mudei o nome para Giro na Escola, sugerido pelo jornalista Nairton de Castro.Agora em 2011, retomo o Giro na Escola e lançarei em breve uma revista de moda, cujo nome é SEGREDO!Parabéns a todos os jornalistas!Afinal, não foi o mundo que piorou, mas as coberturas jornalísticas que melhoraram!

Nenhum comentário: